quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

O que buscam as pessoas do BBB?

Antes que me xinguem, não assisto o programa que está na nona edição, o Big Brother Brasil, da TV Globo. Não sei da vida de todos que participam, não torço por ninguém e muito menos envio SMS para votação. Nada disso!

Gostaria de entender por que pessoas que não são conhecidas participam de um programa que monitora todos os seus passos, hábitos, manias, defeitos, corpos...
A pergunta não é saber quem são, mas por que se sujeitam a tal comportamento, o que qurem com isso?

Hipóteses:

1-Querem ganhar R$ 1 milhão de reais;

2-Querem ganhar fama;

3-Querem ganhar R$ 1 milhão de reais e fama.

Fiz uma pesquisa (nada confiável) aqui no escritório, e acham que por
ambição e vaidade essas 16 pessoas se confinaram em uma casa, de vidro ou de concreto...

Penso também que esses sentimentos podem levar 1 pessoa a ser monitora 24 h. Mas, ainda há algo por trás, ou por dentro, daquelas falas pensadas, dos gestos combinados, e dos grupinhos de complô formados, que transcendem ao desejo de ganhar dinheiro e fama.

Há uma satisfação dos BBB's em saber que as pessoas que os assistem, seguem na sua cola lá no sofá de casa, ou no computador, que eles esperam por um comportamento seu. É como se fôsse um comportamento comprometido com as expectativas dos telespectadores, internautas. Por causa dos comentários, do que acharão de seus movimentos lá no confinamento. E é claro, por causa do dinheiro. Não é permitido romper com a recetinha que a direção do programa prevê, quando os escolhe.

Você se habilitaria no próximo BBB?

Nenhum comentário:

Postar um comentário