quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Essa pessoa I

Em agosto de 2007 iniciaram as buscas desta blogueira por alguém que falasse, representasse, explicasse algo sobre violência sexual contra crianças e adolescentes. Falei com muita gente, li muito, pesquisei mais ainda. Percorri quilômetros, escutei gente que não queria me falar, falei com pessoas que fizeram de tudo para me ajudar. Bem, uma grande reportagem deve ser assim mesmo...cheia de altos e baixos. Mas, terminei essa etapa.

Depois da aprovação máxima na banca, meu dever era fazer a denúncia ter repercussão. O trabalho jornalístico serve para reportar fatos, prevenir situações, recomendar boas notícias...E com esse tema, não poderia meu trabalho maculado a uma capa vermelha, entre quatro paredes. Por isso, busquei e espero ter representado as 1.236 crianças e adolescentes vítimas de violência sexual e suas famílias que aguardam por um atendimento pscicossocial. Era o meu papel.

Segue a matéria que saiu hoje, na qual fui fonte das informações. A reportagem original é bem maior, quem tiver interesse me contate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário