domingo, 30 de agosto de 2009

Não perca as crianças de vista

Escrever sobre música não é meu forte, acho que já disse em algum momento isso, mas aprecio algumas bandas. É o caso d'O Rappa. Ontem pude ouvir mais uma vez as músicas da banda composta por Marcelo Lobato - bateirista, Lauro Farias - baixista, Xandão Meneses - guitarrista e o vocalista Marcelo Falcão em show em Floripa. O "Rodo Cotidiano" presente na discografia, a vida que pula nas ruas das cidades, o silêncio que precede nossas relações cada dia mais ágeis, velozes como as "minhocas de metal".


E é frequente também nas letras, o "corpo presente" da mídia, o poder grande invísivel que nos rege, que é álibe de casos e salvador de outras por aí...da mesa da cozinha à bancada do Senado : -É culpa da mídia. E quem é a mídia? Cenas para os próximos capítulos, vamos discutindo, adotando o gerúndio, porque neste espaço, podemos...

Bem, "Não Perca as Crianças de Vista" criou uma essência para minha reportagem do TCC e em um brevíssimo encontro com Falcão no camarim tive oportunidade de contar sua "participação" na suada investigação. A gente ouve, sente e reflete por aí...me ajudou a não desistir...

Um pedacinho da música posta na minha epígrafe:

Os jornais não me informam mais
E as imagens não são tão claras
Como a vida
Vou aliviar a dor e não perder
As crianças de vista, crianças de vista

Não Perca as Crianças de Vista



ps: Se não fosse meus colegas da imprensa : Patrícia e Eduardo do Notícias do Dia não teria tirado a foto, valeu a pena ê ê!

3 comentários:

  1. Nessas horas é imperativo ter bons e influentes amigos (no sentido amplo da coisa, não se referindo as más-influências - risos). Parabéns pela ida ao show, pela cobertura em si (que uniu o útil ao agradável) e os olhos abertos para tudo. Também aprecio a banda, algumas músicas, a postura diante da realidade....

    ResponderExcluir
  2. Oi querida..adoraria ter curtido o show de O Rappa com você..fica para a próxima. Parabenizo e post e inseri algo no blog do jornal.
    Bjão!!

    ResponderExcluir
  3. opa! ficou legal, amanda.

    eu tava indo pra minha casa.

    abraço

    ResponderExcluir